Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

VII Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais (VII SIPM) e o II Simpósio Iberoamericano de Investigação em Câncer (II SIIC)


Temos a satisfação de comunicar que o VII Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais (VII SIPM) e o II Simpósio Iberoamericano de Investigação em Câncer (II SIIC) com apoio do CYTED e CNPq serão realizados na cidade de Ilhéus - BA, no período de 27 a 30 de outubro de 2014.

Os eventos são realizados bianualmente, tendo iniciado em 2006 com a implantação da Rede Iberoamericana de Estudos e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (RIBIOFAR/CYTED/CNPq), gerando o Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais como atividade formativa da referida Rede.

Encontra-se em sua VII edição e está sendo realizado em conjunto com o II Simpósio Iberoamericano de Investigação em Câncer, que iniciou no ano de 2013 como atividade formativa de outra Rede do CYTED/CNPq, denominada Red Iberoamericana De Investigación En Cáncer. De La Genómica Al Control (RIBECANCER).

Ambos os eventos congregam cientistas de diversas áreas de conhecimento (Farmacologia, Química, Botânica, Agronomia, Farmácia, Medicina, Biodiversidade, Fitoterapia, Toxicologia, Políticas Públicas, Governo, Setor Produtivo, etc.) que trabalham com plantas medicinais e a biodiversidade como fonte de agentes com potencial terapêutico, incluindo o câncer.

Mais de 5 mil pessoas já participaram dos eventos anteriores. No ano de 2014, os eventos serão realizados em Ilhéus, importante cidade turística da região sul da Bahia, visando ampliar a participação de pesquisadores da região nordeste, visto a importância do tema e a possibilidade de se ampliar as interações científicas e sociais.

Para conhecer os detalhes da Rede RIBECANCER e palestras/resumos apresentados no I SIIC-Campinas 2013 acesse o site www.ribecancer.com.br

Maiores detalhes sobre os eventos de Ilhéus podem ser verificados no site http://www.iberoamericanopm2014.com/

Um abraço e contamos com a participação e divulgação aos alunos, docentes, pesquisadores  e profissionais das áreas.

Profa. Simone Gualberto- UESB
Coordenadora do VII SIPM e II SIIC

Prof. Valdir Cechinel Filho-UNIVALI
Coordenador das Redes RIBIOFAR e RIBECANCER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.