Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CNPQ publica edital para pesquisadores e empresas

21 de Julho de 2011
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) abriu no dia 20 de julho as inscrições para os pesquisadores e empresários interessados em participar da terceira rodada do Edital Rhae - Pesquisador na Empresa.
Esta é a terceira e última rodada do programa, que investirá ao todo R$ 40 milhões, para apoiar atividades de pesquisa tecnológica e de inovação, por meio da inserção de mestres ou doutores em empresas de micro, pequeno e médio porte.
As inscrições devem ser feitas até 2 de setembro, exclusivamente via internet, por meio do formulário de propostas online. Os projetos deverão abordar os setores industriais no âmbito dos seguintes temas: Programas Mobilizadores em Áreas Estratégicas; Programas Para Fortalecer Competitividade; e Programas para Consolidar e Expandir Liderança. O objetivo é envolver mais de 300 mestres e doutores em projetos de tecnologia e inovação nessas empresas, com perspectivas da fixação destes nas indústrias.
O proponente deve ter seu currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/) e possuir vínculo formal com a instituição de execução do projeto. O período máximo para execução dos projetos é estipulado em 30 meses.

(Fonte: Agência CT - 21/07/2011)

Reuniões dos Grupos de Pesquisa 2011-II


Novo número da Revista Brasileira de Farmacognosia

O SciElo disponibilizou um novo número da Revista Brasileira de Farmacognosia (Vol. 21, No. 4 – jul/ago).

Por favor, acesse http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0102-695X20110004&lng=en&nrm=iso  para verificar os artigos do seu interesse.